terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TODOS OS SERES HUMANOS SÃO DESCENDENTES DE UMA ÚNICA MULHER?


Em 1987, um estudo norte-americano liderado pela doutora Rebecca L. Cann, fez uma importante pesquisa sobre DNA mitocondrial, que é repassado de uma geração para outra pela parte feminina, e não pela parte masculina. Ela e sua equipe selecionam 147 pessoas do mundo todo, e descobriram que essas pessoas, que não tinham qualquer ligação sanguínea umas com as outras, tinham o mesmo DNA mitocondrial. Isso significa que todos vieram de uma mesma mulher.

Se baseando no DNA mitocondrial que, segundo consta em estudos é transmitido somente pela mãe, os cientistas conseguiram rastrear todos os seres humanos até uma só mulher, o que concluiu que todos os seres humanos descendem de uma única mulher, a chamada Eva mitocondrial.

Os evolucionistas(os que de certa forma ignoram as bases religiosas) não acreditam que a Eva mitocondrial era a única mulher da face da Terra, eles acreditam que ela foi a única mulher que produziu uma linhagem direta de descendentes até o presente dia, mas que em seu tempo existia outras mulheres.


Os criacionistas(os que acreditam que Deus é o criador de tudo e todos) se baseiam nessa descoberta científica para reforçar o que a Bíblia diz sobre a verdadeira história das origens, no livro de Gênesis 3:20: "Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade."


O que isso significa?

Significa que a cada dia que se passa a ciência se encontra com Deus, abra a sua mente e o seu coração para a verdade.

Fonte: http://www.exercitouniversal.com.br/2016/01/estudo-confirma-que-todos-os-seres.html

Nenhum comentário: