quarta-feira, 15 de novembro de 2017

EMAGRECI 4 QUILOS EM UMA SEMANA COM ESSA BATATA (APROVADO)


PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DA BATATA YACON

Batata yacon – Os benefícios e as propriedadesdesse vegetal exótico. Vegetal originário dos vales andinos, a batata yacon possui muitos benefícios para o corpo humano. Seu nome, na linguagem indígena, significa água. Com consistência macia e sabor adocicado, sua aparência lembra a da batata doce 
“O maior benefício deste vegetal é que os carboidratos dele são principalmente à base de FOS – que significa frutooligossacarídeo. Os FOS, que principalmente do yacon é à base da inulina, são conhecidos como prebióticos, que servem como alimento para as nossas boas bactérias intestinais”,
O equilíbrio da microbiota intestinal (ou flora intestinal) gera benefícios para a saúde relacionados à imunidade, ao controle do colesterol, da glicose e da defesa do organismo contra várias doenças, explica a nutricionista.
Segundo Karin, o yacon é rico em antioxidantes – principalmente o ácido clorogênico e o cafeico – e possui ainda nutrientes como o cálcio e o potássio.
O vegetal pode ser consumido cru (em saladas, em preparos e até como sobremesa), pode também ser adicionado a sucos e vitaminas. Existe ainda a farinha de yacon, usada barra fazer bolos, biscoitos e bebidas.
A nutricionista diz que o consumo pode ser diário: um vegetal de tamanho médio ou duas colheres de sopa de farinha. Ela indica o alimento para adultos e crianças.
Conhecido também como batata do diabético, o yacon tem propriedades que podem aumentar a sensibilidade à insulina e melhorar o quadro de glicose, de acordo com Karin. “Principalmente a glicose que é medida após as refeições”


Nenhum comentário: