sexta-feira, 1 de julho de 2011

"O ALCOOLISMO EM SUAS CONSEQUÊNCIAS"

O alcool está matando diariamente. Mas quem está se importando com isso?Afinal o que importa é sentir o prazer de degustar o maldito alcool em forma de liquido que como dizem, desce deslizando garganta abaixo, e afinal de contas como dizia meu ex e falecido marido,beber com os amigos é o meu lazer e se eu vou morrer de qualquer jeito mesmo bebendo ou não ,então prefiro morrer bebendo.Antes de pensar dessa forma os chamados alcoolatras deveriam ja que eles não se importam nunca com a vida deles deveriam se  preocupar com a familia que ao vê-lo chegar alcoolisado e mal humorado,muitas das vezes violento são obrigados a suportar seu mal humor.

Ha quem me dera poder ajudar nem que seje 1% por cento dessas pessoas a deixarem de ser dependente do alcool atraves de algumas palavras como: Jesus te ama e não quer que você se acabe assim,lute pela sua felicidade e de sua familia,seja feliz sem alcool,sei la.

Eu queria poder dizer pelo menos uma palavra mágica que mudasse por completo a vida de um alcoolatra e ele decidisse que não precisaria de uma bebida para ser feliz, mas acho que não sei falar palavra mágica nenhuma,acho que sou uma analfabeta nessa parte.

Mesmo assim com um grande aperto no coração eu gostaria de dizer a você que é dependente do alcool, procure ajuda se não por você,faça pelo seus enti-queridos.

Lembre-se: Se você não sofre porque está se alegrando tem alguém sofrendo por tua causa,sua esposa,seus filhos,sua mãe irmãos e etc...

Pense e reflita sobre vida e o que você está fazendo dela,modere e seja feliz de verdade.

tina poeta

Álcool mata 2,3 milhões por ano

Pelo menos 2,3 milhões de pessoas morrem por ano no mundo todo devido a problemas relacionados ao consumo de álcool, o que totaliza 3,7% da mortalidade mundial, segundo um relatório elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados foram apresentados ontem, durante a 60.ª Assembléia Mundial da Saúde, em Genebra. No encontro, está sendo discutida uma resolução para chamar a atenção da comunidade internacional para as dimensões do problema. No relatório, a OMS afirma que “o consumo de álcool provoca grandes problemas de saúde pública”. O produto é a quinta causa de morte prematura e de incapacidade no mundo todo e provoca 4,4% das doenças em todo o planeta. Além disso, o álcool foi relacionado a 6,1% das mortes de homens ocorridas em todo o mundo em 2002, e de 1,1% entre as mulheres. Entre as mortes dos menores de 60 anos, a porcentagem atribuível à ingestão de álcool sobe para 5% (7,5% entre os homens e 1,7% entre as mulheres). Os efeitos fatais do consumo de álcool são maiores entre os mais jovens de ambos os sexos, especialmente devido a acidentes com morte. Por regiões, os mais afetados por mortes resultantes da ingestão de álcool são os homens da Europa (10,8% das mortes), da América (8,7%) e da Oceania (8,5%). Os que sofrem menos conseqüências são os do Mediterrâneo Oriental (0,9%). Entre as mulheres, onde há mais mortes relacionadas ao álcool é na Europa e na América (1,7% em ambos os casos), seguidos do Oceania (1,5%), da África (1%) e do Sudeste Asiático (0,4%). Em geral, o consumo de álcool é a terceira maior causa de doenças nos países desenvolvidos, e a primeira entre os homens nos países em desenvolvimento com taxas de mortalidade baixas. Fonte: Gazeta do Povo

 

Um comentário:

reflexão disse...

A bebida alcoólica só trás problemas para a sociedade. É uma ferramente que destroe vidas e lares. Muitos lares tem muitas dificulades por causa dele. Uma sociedade que aceita isso é uma sociedade doentia. Mas como está na moda ninguém faz nada. É como o mundo das modelos de passarela. Muitas tem problemas sério de alimentação que provoca muitas doenças mas ninguém está nem aí. Continua fazendo suas vítimas como o álcool. E a nossa sociedade está indo de mal a pior, pois querem liberar a maconha. Que é um absurdo. Dizem que a álcool faz mais mal do que a maconha, faz porque é liberado. Liberar para combater é como deixar o ladrão roubar e depois ligar para a policia para prender. Não é uma atitude muito inteligente. Também falam que vai acabar com o tráfico de drogas. Até parece que os traficantes irão querer pagar impostos. Fala sério. Se o álcool e o cigarro que são liberados também há tráfico. Se esta lógica fosse correta a liberação iria acabar com o tráfico de álcool e cigarro e não foi isso que aconteceu. Então com a maconha também irá acontecer o mesmo.