terça-feira, 19 de abril de 2016

NO FUTURO, UMA HOMENAGEM AOS NOSSOS íNDIOS



Um pedido de desculpas
Do homem branco ao índio

Humildemente eu vos peço
Perdão por tudo o que fiz
Destruindo a natureza
Fazendo gente infeliz

Gente que traz a cultura
Cravada em seu próprio peito
Enfrentando os obstáculos
Vencendo tudo com jeito

Eu reconheço meu erro
Mas creio que agora é tarde
Hoje em meu peito arde
O sentimento me invade
E não adianta dizer
Que eu fiz tudo sem querer

Minha ganância era grande
Jamais pensei no futuro
Meu negócio era riqueza
Acabei com a natureza
Hoje vejo com tristeza
Todo mal que lhe causei

Eu sei que não adianta
Querer consertar o errado
Pois diz o velho ditado
O que não quero para mim
Não posso fazer a ninguém
Pois aquilo que plantamos
Iremos colher também

Tina poeta
CREIO EU QUE SERÁ ASSIM O PEDIDO
DE DESCULPAS DO HOMEM BRANCO AO ÍNDIO

Nenhum comentário: