quinta-feira, 1 de março de 2012

A GRANDE DECEPÇÃO!

Tudo pronto para fazer uma das mais importantes viagens de sua vida, primeiro porque iria realizar um grande sonho e segundo porque iria levar sua filha casula para conhecer a avó e os tios, família do lado do pai da garota.
Embora separados a mais ou menos dois anos por falta de entendimentos entre o casal a vida inteira de casados e recentemente o divorcio Mary continuava a auxiliar a André e a considerar a família do seu ex marido a qual sabia o que acontecera entre o casal e eles até pareciam entender a situação já que ele não havia sido criado com a família e sim com outra família depois de ter fugido de casa várias vezes quando criança ele finalmente teria encontrado outra família que o recebera como filho e assim André ficou até completar seus vinte e um anos voltando para casa de sua mãe biológica por ter conhecido Mary.
Mary dês de criança sempre batalhadora perdera seu pai aos sete anos e assim conheceu o sofrimento muito cedo trabalhando em lavoura de café ainda muito pequena para ajudar sua mãe que depois de viúva resolveu se mudar para a cidade grande deixando Mary e seus irmãos no interior por algum tempo até encontrar abrigo para todos.
Assim cresceu Mary e seus dois irmãos trabalhando sempre para ajudar sua mãe.
Conhecera André perto de seu trabalho e começaram a namorar. Um namoro muito atordoado chegando a terminar com André cinco vezes e ele sempre a procurava para voltar e assim voltavam e continuava a desavença entre eles, talvez pelo fato de Mary ter uma religião e André não, sempre foi um homem sem religião, amigos, apenas quem bebesse com ele, esses eram seus amigos.
Três filhos tiveram dessa atordoada união sendo que a mais nova teria nascido como presente a André porque ele prometera que se Mary o desse este ultimo filho herdeiro ele mudaria de vida, deixaria os bares seguiria a crença juntamente com Mary. Ela então vencera o medo de engravidar novamente e colocou em seus braços a linda Nicy.
André teria recebido este presente não apenas de Mary, mas também da parte de Deus que com certeza o esperava sempre de braços abertos e prontos a mudar sua vida pra melhor ao lado de sua esposa.
Chegou então a hora tão esperada por Nicy e sua mãe, a hora da viagem.
Nicy estava tão feliz porque além de ser sua primeira viagem iria conhecer a família de seu pai que sua mãe sempre dizia gostar muito e que eram pessoas muito legais e isso até aumentava a ansiedade de Nicy.
Depois de viajarem mais ou menos sete horas até chegarem a são Paulo, e ainda metrô, o trem e mais um coletivo finalmente o encontro tão esperado por Nicy.
Cansaço da viagem, sono e também uma fome talvez por vontade de tomar aquele cafezinho na casa da tão bem falada vovó e as titias que sua mãe sempre batia na mesma tecla ser pessoas tão diferentes de seu pai pelo modo doce de tratar as pessoas, coisa que seu pai desconhecia, pois jamais recebiam visitas porque André não gostava.
Depois de mais ou menos quinze minutos na casa da avó Nicy conheceu a maior decepção de sua vida ao ver sua tia mais velha chegar e expulsar sua mãe juntamente com ela.
Dizia a tal tia que sua mãe não era bem vinda naquela casa por ser uma mulher divorciada e que ela mesma iria abrir o portão para colocar Mary na rua.
Virando-se para Nicy disse: Quando você crescer você será sempre bem vinda a essa casa, mas enquanto você depender de sua mãe não venha mais aqui a não ser que você possa vir sem ela.
Decepcionada Nicy viu sua mãe sair calada e deixar ali a poeira dos pés diante daquela porta, não sabendo Mary que meses depois naquela mesma porta traria seu ex-marido André para perdoar e ser perdoado por sua Mãe dias antes de seu falecimento e em paz com sua mãe da qual ele guardara uma mágoa a tantos anos.



Nenhum comentário: